Regras Petfriendly da Villa Ayê:
- ANIMAIS DOMÉSTICOS: Animais domésticos (pets) de temperamento amigável e sociável são permitidos e muito bem-vindos, mas é IMPRESCINDÍVEL que o pet seja, de fato, sociável e amigável com outros pets e com humanos. Prezamos pelo bem-estar, segurança e conforto dos nossos hóspedes pets e humanos, para tanto, temos regras para assegurar o bom convívio e experiência de todos. Nossas regras para os Hóspedes Pets são:
11.1. Termo de Responsabilidade Pet & Responsabilidade Civil do Tutor: Antes da efetivação da reserva é enviado o Termo de Responsabilidade Pet, onde o tutor atesta que o seu pet é de fato sociável e amigável com outros pets e com humanos, além de seus tutores. Mesmo após a aprovação do Termo de Responsabilidade Pet preenchido pelo tutor, se for constatado no ato do Check-in ou durante a estada, que o referido animal seja bravo, arisco e apresente risco para os demais hóspedes pets e humanos, seus tutores serão convidados a interromperem a estada imediatamente, sem devolução dos valores ora já pagos. Caso, durante a estada, ocorra algum incidente causado pelo pet, onde haja danos e prejuízos causados pelo animal, o seu tutor deverá ressarcir o prejuízo, de acordo com o artigo 936 do código civil brasileiro.
11.2. Tipos, Raças e Portes de Pets: Somos muito inclusivos! Aceitamos pets (animais domésticos) de quase todos os tipos, raças e portes. Só não temos infraestrutura para bovinos, equinos, caprinos e ovinos. Aceitamos machos e fêmeas não castrados, mas a fêmea não pode estar no cio no período da hospedagem, para que a harmonia da matilha seja mantida. Não fazemos distinção de raças e não exigimos o uso de focinheira, mas é IMPRESCINDÍVEL que os pets que se hospedam conosco sejam sociáveis e amigáveis com outros pets e com humanos e estejam SEMPRE sob a supervisão de seu tutor. No ato da reserva, é necessário informar quantos pets trará consigo, o porte e o tipo de cada um deles.
11.3. Número de Pets por Chalé: Para atender nossos hóspedes pets e humanos com segurança, bem-estar e conforto, aceitamos o máximo de 04 (quatro) animais de pequeno porte (até 10 kg e até 43 cm de altura) por chalé OU 03 (três) animais de médio porte (de 10,1 a 25 kg e até 60 cm de altura) por chalé OU 02 (dois) animais de grande porte (acima de 25,1 kg e acima de 61 cm de altura) por chalé. Visando a boa convivência entre hóspedes com pets e hóspedes sem pets, temos o limite total de 22 (vinte e dois) pets por dia em nossas premissas. No ato da reserva, a administração da Villa Ayê informará ao hóspede sobre esta disponibilidade;
11.4. Vacinação: Aceitamos apenas animais com o quadro de vacinação completo e em dia, ou seja, vacinas da Raiva e V10 múltipla atualizadas anualmente. A foto ou cópia da carteira de vacinação (ou laudo do médico veterinário) de cada animal é solicitada no ato da reserva e deverá ser enviada por whatsapp ou email. No caso de filhotes com menos de 6 (seis) meses, solicitamos uma declaração do veterinário responsável pelo animal atestando que o referido pet está com o quadro vacinal completo e liberado para viajar. A Villa Ayê se reserva o direito de não aceitar animal que não tenha o quadro vacinal completo ou não apresente ou não tenha a carteira de vacinação em dia. Recomendamos que o pet esteja com os vermífugos, carrapaticidas e antipulgas em dia e que façam uso de protetor solar e repelentes. Não nos responsabilizamos pelo contato do pet com insetos e animais peçonhentos dentro ou fora de nossas premissas.
11.5. Diária Pet & Kit Pet: O valor da diária PET é de R$70,00 (setenta reais) por animal e inclui o KIT PET que vem com tapete higiênico, saquinho cata-caca, biscoitinho e bandana personalizada da Villa Ayê; livre acesso à PISCINA PET, ao PLAYGROUND PET e à nossa área exclusiva de BANHO PET (para banho completo ou somente secagem, sempre dado pelo próprio tutor);
11.6. Cortesias Para Uso Durante a Estadia: Para maior comodidade e higiene, também fornecemos sem custo adicional as seguintes cortesias: 01 (um) cobre leito exclusivo por chalé, 01 (um) extensor de guia por pet, 01 (uma) toalha exclusiva de uso pet por animal e 02 (dois) comedouros/bebedouros pequenos por chalé. Oferecemos uma rampa para que pets pequenos ou com mobilidade reduzida, possam acessar a cama com mais facilidade e colete salva-vidas tamanho “PP”, “P” e “M” para aumentar a segurança e a diversão dos pets pequenos na piscina pet. Caso tenha interesse nestes itens, basta solicitá-lo à administração da Villa Ayê. Em caso de dano ou extravio dos itens de cortesia para uso durante a estadia, serão debitados os seguintes valores na conta do hóspede: cobre leito: R$$300,00 (trezentos reais) por peça, extensor de guia: R$30,00 (trinta reais) por peça; toalha pet: R$80,00 (oitenta reais) por peça; rampa: R$400,00 (quatrocentos reais) por unidade; colete salva – vidas: R$150,00 (cento e cinquenta reais) por unidade. É proibido o uso destes itens fora de nossas premissas e eles devem ser devolvidos no check-out, sob pena de multa prevista no item 34 deste Contrato;
11.7. Segurança e Bem – Estar: As varandas de cada chalé possuem grades, a pousada é toda cercada e possui portões anti-fuga nos acessos à rua. Os pets podem circular à vontade em todas as áreas sociais da nossa pousada, mas sempre sob a supervisão do tutor para a sua própria segurança e para o bem-estar de todos os demais hóspedes pets e humanos. O pet só não pode entrar no ofurô de humanos, para a sua própria segurança, pois o acesso não é acessível a todos eles e a temperatura da água é muito quente para os pets.
11.8. Regras de Boa Convivência – PETS SOLTOS: Pets de comportamento sociável e amigável com outros pets e com humanos podem ficar soltos, mas sempre sob a supervisão do tutor. PETS NA GUIA: Os pets, que mesmo dóceis, apresentarem comportamento que possa estressar ou assustar outros pets e humanos, como latidos constantes e excessivos, reatividade (“estranhar”) com pessoas ou outros pets, pular nas pessoas, avançar, mordiscar, etc., devem permanecer sempre na guia e sob a supervisão do tutor, para o bem-estar dos demais hóspedes pets e humanos.
11.9. Pet Sozinho no Chalé: Recomendamos que evitem deixar seu pet sozinho no chalé, afinal, ele não veio viajar para ficar preso num quarto estranho e desconhecido. Isso pode deixá-lo nervoso, ansioso e causar algum mal-estar. Mas caso seja necessário que ele fique sozinho, pedimos aos tutores que deixem água e comida para o pet e avisem por escrito, via email ou whatsapp, a administração da Villa Ayê, deixando um número de contato que possamos contactá-los caso o pet esteja latindo ou chorando muito. Qualquer eventual dano causado pelo animal aos móveis e utensílios da acomodação e será cobrado do tutor no check-out.
11.10. Piscina Pet: A nossa Piscina Pet é tratada com ozônio para não causar alergia nos animais, é climatizada, possui profundidade variada e rampa de acesso para facilitar a entrada e saída da água de pets de qualquer porte, idade e limitação motora, assim, todos eles conseguem entrar e sair da piscina sozinhos e em segurança. A entrada de humanos na Piscina Pet é permitida sempre e somente para auxiliar os pets. Fornecemos alguns brinquedos a prova d´água para a diversão deles e colete salva-vidas nos tamanhos “PP, P e M”, basta solicitá-lo à administração da Villa Ayê. A PISCINA MISTA fica na área zen, tem 24 m2 e profundidade máxima de 1,50 metros. Possui uma base de apoio na escadinha para facilitar a entrada e saída dos pets. É liberada para pets e humanos brincarem juntos.
11.11. Uso do Playground Pet, Circuito Agility, Piscina Pet, Piscina Mista e Área Zen: O uso destas áreas é livre. São cerca de 1.400m2 de área onde o pet pode correr, brincar e se divertir à vontade, mas sempre sob a supervisão do tutor. Caso o tutor não possa ficar acompanhando o pet, recomendamos que mantenha o pet no seu chalé ou na varanda de seu chalé, mas nunca sozinho nas áreas sociais. Pedimos também que o horário de silêncio, entre as 22:00 (vinte e duas) e 07:00 (sete) horas, seja sempre respeitado.
11.12. Banho Pet: Oferecemos uma área exclusiva e devidamente equipada com chuveiro quente, xampu neutro, toalhas, soprador e secador para o banho do pet, dado pelo tutor. Não há necessidade de agendamento e a área de banho pet está aberta diariamente das 8:00 (oito) horas às 21:00 (vinte e uma) horas.
11.13. Resíduos dos Animais: É responsabilidade do tutor recolher as fezes do seu animal, colocá-las num saco plástico e jogá-las nos lixos externos identificados para descarte exclusivo de resíduos dos animais.
11.14. Zelo do Animal: O tutor do pet é responsável por alimentá-lo, hidratá-lo, mantê-lo confortável (fresco ou aquecido) e sempre supervisionado para que não atrapalhe o bem-estar dos demais hóspedes (barulho excessivo, entrar no chalé que não seja o dele, “estranhar” outros pets etc.).
11.15. Serviço de Quarto/Arrumação Sem o Pet no Chalé: No horário do serviço de quarto, pedimos que os animais sejam retirados do chalé, por uma questão de segurança tanto dos pets quanto dos funcionários da Villa Ayê, caso contrário, o serviço de quarto (arrumação) não será realizado.
11.16. Cuidados extras com outros pets que não sejam cães: 95% (noventa e cinco por cento) do nosso público pet são cães, mas também recebemos gatos, pássaros, porquinhos da índia, tartarugas, iguanas etc. Para estes outros pets, recomendamos mantê-los no chalé telado e atenção redobrada caso queiram fazer passeios pelas premissas da Villa Ayê, sempre com guia e acompanhados do tutor.
11.17. O desrespeito a qualquer uma destas regras do item 11 (onze) acarretará multa prevista no item 34 (trinta e quatro) deste Contrato.
34. MULTA POR DESRESPEITO ÀS REGRAS DESTE CONTRATO: O desrespeito às regras dos itens 11, 13, 16, 17, 20, 21, 24, 25 e 30 deste Contrato de Hospedagem acarretará uma multa equivalente a 01 (uma) diária de valor correspondente ao que o hóspede infringente pagou em sua reserva inicial, a ser pago no momento do check-out do hóspede.Visamos com esta política manter o padrão de qualidade no atendimento, sem perdas para a Villa Ayê e para o nosso hóspede, para que seja satisfatória a hospedagem e prestação de serviço. Dúvidas ou mais informações entre em contato através do telefone & whatsapp (19) 9.9945-7555 ou pelo email: contato.socorro@villaaye.com.br.